Objetivo
Desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas.
Aplicação/Área de atuação
Trabalhar em atividades de informática e conexas, presentes em todas as atividades econômicas.
Público-alvo
Jovens e adultos interessados em conhecer/trabalhar com programação em Delphi 2010.
Pré-requisito
Ler; Escrever; Domínio de informática; Lógica de programação.
Perfil do aluno
Raciocínio lógico; Criatividade; Ético; Trabalho em equipe.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - Aprendendo e instalando Delphi
2 - Apresentação
3 - Projeto de Login
4 - Instalação do GExperts e aperfeiçoando o projeto da aula passada.
5 - Arquivo Ini e Criação de arquivo de texto
6 - Iniciando uma CALCULADORA
7 - Revisão
8 - Programando a calculadora
9 - Design de uma Play List
10 - Contiação dos comandos da Play List
11 - CRIANDO UM DESPERTADOR
12 - Design para Jogo da Velha
13 - Programando o Jogo da Velha
14 - Revisão (08 a 13)
Carga horária
16h