Objetivo
Capacitar o aluno para atuar no atendimento, captação ou retenção de clientes no comércio em geral, seja no balcão, setor de vendas ou caixa, dentre outros. Atuar no setor bancário. Atuar em Telemarketings ou Call Centers.
Aplicação/Área de atuação
Comércio em geral; Setor de vendas ou bancário; Telemarketing; Call center.
Público-alvo
Jovens e adultos que queiram atuar no setor no comércio nas mais diversas áreas que tenham aderência com atendimento do cliente e do público em geral.
Pré-requisito
Ler; Escrever; Informática básica.
Perfil do aluno
Dinâmico; Criativo; Paciente; Comunicativo.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - O Profissional do atendimento
2 - O Olhar
3 - Agilidade
4 - Aspectos necessários para um bom atendimento:
5 - O Profissional do Atendimento
6 - Conhecendo o perfil do cliente
7 - Resumo dos Capítulos 01 à 06 - Revisão
8 - Call Center
9 - O trabalho de Telemarketing
10 - Princípios básicos antes de um atendimento ao telefone
11 - Falar bem ao telefone
12 - Formas de Atendimento
13 - Satisfação do Cliente
14 - Resumo dos Capítulos 08 à 13 - Revisão
Carga horária
16h