Objetivo
Apresentar ao alunos conceitos básicos necessários à realização de cursos de área de Engenharia, Arquitetura, Urbanismo, etc.
Aplicação/Área de atuação
Áreas como Arquitetura, Urbanismo, Engenharia e Design, para a elaboração de projetos, desenhos técnicos e representações gráficas de forma produtiva e eficiente, tanto em setores privados (escritórios, empreiteiras, construtoras etc.) quanto públicos (municipais, distritais, estaduais e federais).
Público-alvo
Pessoas que buscam a qualificação profissional para entrada imediata no mercado de trabalho, visando auxiliar ou exercer profissões em áreas como Arquitetura, Urbanismo, Engenharia, Edificações, Design gráfico, Design de interiores, Paisagismo etc., assim como para estudantes e demais interessados.
Pré-requisito
Ler e escrever; Informática básica; Criatividade.
Perfil do aluno
Dinâmico; Criativo; Atencioso; Acuidade visual.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - Introdução
2 - Criando folha de desenho
3 - Camadas e atributos
4 - Representações e perspectivas
5 - Dimensões
6 - Isometria
7 - Revisão
8 - Perspectiva Cavaleira
9 - Polias
10 - Cotas
11 - Converter em Mesh/Malha
12 - Utilizando folha de desenho
13 - Forma isométrica complexa
14 - Revisão
Carga horária
16h