Objetivo
Capacitar o aluno a operar o software de computação gráfica, permitindo a edição, criação e preparação para impressão de arquivos vetoriais.
Aplicação/Área de atuação
Vários ramos de atividade, tais como: artes gráficas, indústria têxtil, fabricação de produtos de madeira, empresas de correio e telecomunicações, entre outras.
Público-alvo
Jovens e adultos, profissionais ou não, interessados em conhecer ou atuar como designers, arte-finalistas, desenhistas técnicos ou ilustradores.
Pré-requisito
Ler e escrever; Informática básica.
Perfil do aluno
Dinâmico e Criativo.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - Introdução
2 - Continuação a construção de um Logotipo
3 - Introdução
4 - Criando a ilustração de um pinguim
5 - Power Clip
6 - Ferramenta Mistura
7 - Revisão
8 - Função Importar
9 - Criação de uma logomarca
10 - Converter em curva
11 - Espelhar Verticalmente
12 - Ferramenta Gerenciador de objetos
13 - Efeito meio-tom
14 - Revisão
Carga horária
16h