Objetivo
Capacitar o aluno a desenvolver e dar manutenção em jogos eletrônicos, codificando programas e modelando bancos de dados, segundo procedimentos técnicos de qualidade e atenção às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.
Aplicação/Área de atuação
Como autônomo ou contratado de pequenas, médias e grandes empresas que atuam no setor de jogos eletrônicos.
Público-alvo
Jovens e adultos interessados em conhecer/trabalhar na área de desenvolvimento e manutenção de jogos eletrônicos .
Pré-requisito
Ler e escrever; Informática básica.
Perfil do aluno
Dinâmico; Criativo; Organizado; Concentrado; Raciocínio lógico.
Metodologia
A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho e aprendizado de acordo com os resultados obtidos.
Conteúdo
1 - CRIAÇÃO DOS OBJETOS
2 - Criação dos objetos
3 - Continuando a estética do projeto
4 - Finalização da estética do cenário
5 - INICIANDO A PROGRAMAÇÃO
6 - FUNÇÕES E BOTÕES
7 - REVISÃO
8 - Produção da Parte Gráfica - Parte 1
9 - Produção da Parte Gráfica - Parte 2
10 - Iniciando a programação do jogo Perguntas e Respostas
11 - Programação por Objeto
12 - Revisão
13 - Revisão
14 - Revisão
Carga horária
16h